ONG DNA Animal promove campanha durante pandemia do coronavírus

por Ex-alunos
ONG DNA Animal promove campanha durante pandemia do coronavírus

 Ação “Aumigo ao Resgate” promove a adoção de animais, transformando os cães resgatados em heróis conhecidos do cinema e da literatura

Por Ana Cláudia Iamaciro

A organização sem fins lucrativos DNA Animal resgata cães encontrados em situação de maus tratos, dando os devidos cuidados como assistência veterinária, comida e abrigo, permanecendo na ONG enquanto não são adotados.

Com o objetivo de que todos os 156 animais encontrem um lar, a DNA Animal está promovendo, desde o dia 18 de maio, a campanha “Aumigo ao Resgate”. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a adoção de animais, o voluntariado e o apadrinhamento, que são fatores importantes que ajudam a organização. 

A campanha é veiculada nas redes sociais e cada post conta a história de um cão diferente que foi resgatado pela ONG. Na ação, os cães têm super poderes -suas qualidades- e são transformados em heróis ou personagens famosos do cinema e da literatura. O Pequeno Príncipe é um dos nomes usados pela entidade na ação. A história dessas figuras se conectam com a trajetória dos cães e ajudam a contar a história de cada um, visando com que as pessoas se identifiquem com os animais e virem possíveis adotantes ou padrinhos. 

As ações são feitas semanalmente e contemplam conteúdos no feed e nos stories do Facebook e Instagram da DNA Animal.  A campanha é coordenada por uma equipe de alunas do 5º período do curso de Jornalismo da Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Matéria produzida pelo núcleo de assessoria de imprensa do curso de Jornalismo da PUC-PR

Agência: Creatività Comunicação.

Equipe: Ana Cláudia Iamaciro, Anna Padilha, Carla Tortato e Gabriela Küster.

Cliente: ONG DNA Animal.