Principais destaques do UFC 273

por Davi Ozório
Principais destaques do UFC 273

Neste sábado (9), o UFC 273 apresenta a partir das 19h do horário de Brasília um card recheado de grandes lutas, contendo duas disputas de cinturão e a super luta entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev. 

A luta do Brasileiro está prevista para 00:00, o combate trás grandes expectativas, pois provavelmente quem se sagrar vencedor será o próximo desafiante ao título da categoria até 77kg, o sueco chega invicto, tendo um cartel de 10 vitórias e nenhuma derrota, já Durinho vem de uma boa vitória sobre o karateca Stephen Thompson no UFC 264.  

Segundo o líder da academia Killer Bees Brasil, Rodrigo Vidal acredita que Gilbert possa sair com a vitória. Sobre o Khamzat ser do wrestling, estamos no MMA, um esporte muito completo, é outra modalidade, ele pode ser muito bom no wrestling, porém na mistura das artes marciais muda muita coisa, o jiu-jitsu do Durinho é muito perigoso, em um momento da luta eles vão pro chão, o sueco vai ter que se expor e aí é onde acredito que o Gilbert vai achar o caminho, ele é um atleta muito completo muito experiente tanto em pé quanto no solo. Acredito muito nos brasileiros pela tradição que temos no esporte.

Na luta co-principal, temos a revanche entre Aljmain Sterling contra o russo Petr Yan, o lutador norte-americano saiu vitorioso no primeiro encontro após Yan desferir uma joelhada ilegal, se sagrando campeão da categoria até 61,2kg. Rodrigo Vidal pensa que por ser uma revanche a luta será morna, visto que os dois lutadores já se conhecem, disse que a luta será muito aberta e não terá um favorito.

Já na luta principal, entre Alexander Volkanovski e Zumbi Coreano, Rodrigo Vidal diz que o momento que o australiano vive é de seu auge na carreira e que será muito difícil algum lutador o superar na categoria até 66kg, pois ele está acima da média dos demais.