Austrália é a primeira seleção que chega ao Brasil

Depois da parada em Curitiba, a delegação seguiu viagem para Vitória

Por Vinicius Silva, com colaboração de Gabriel Sawaf e Giulie Carvalho

A Austrália foi a primeira seleção a chegar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo. O desembarque, que tinha sido marcado para às 18h, sofreu um atraso de 15 minutos. A delegação, recebida pela Aeronáutica, realizou o processo na Alfândega e ficou no Aeroporto Afonso Pena cerca de uma hora antes de seguir viagem para Vitória, no Espírito Santo.

CC-ABD

Delegação ficou apenas na pista do aeroporto (Foto: Marco Aurélio Batista)

Os australianos saíram na terça-feira de Sidney e fizeram escala na Nova Zelândia e no Chile antes de aterrissarem em território brasileiro. O grupo tem um treinamento programado para as 11 da manhã desta quinta-feira, seguido por uma entrevista coletiva do treinador Ande Postecoglou, que ainda tem a tarefa de cortar quatro atletas antes de entregar a lista final para a FIFA com os 23 jogadores.

Apesar de não ser um país de grande tradição no esporte, a Austrália teve a mesma proteção que todas as outras seleções terão.  Além de ficarem isolados dos outros passageiros e estarem em uma sala especial, houve uma movimentação do Exército e da Polícia Federal.

Expectativa

Administrador, Marcel Dilly voltou da Austrália há dois meses e garante que, depois do Brasil, torcerá para os Socceroos. “Com certeza vou acompanhar a Austrália na Copa, posso falar que é meu segundo time”, explicou.

Torcedor, mas sem muitas expectativas para uma boa campanha, Dilly relatou que foi em alguns jogos do Campeonato Australiano e viu a diferença entre os jogadores. “Para falar bem a verdade, não é o mesmo nível técnico. Eles têm muita vontade, correm bastante, mas eles não são tão bons tecnicamente”.

A Austrália está no Grupo B, ao lado de Espanha, Holanda e Chile. Sua estreia será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 13 de junho contra os chilenos. Dia 18, o duelo é contra a Laranja Mecânica no Beira-Rio, em Porto Alegre. E para encerrar a fase de grupos, os Socceroos jogam dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra a Fúria, atual campeã do mundo.

Aeroporto

Cristiano Rodrigues, funcionário de uma empresa aérea no Afonso Pena, declarou que mesmo o aeroporto estando em boas condições de receber delegações internacionais e turistas que vem para a Copa do Mundo, ainda dava para melhorar. “De uma escala de 0 a 10, eu daria nota 8. Dava para melhorar, mas eu acho que não dá mais tempo”.

 

Fechado para comentários.