Jovens e experientes
Foto: Eduardo Wazuck
Conheça o Game Of Skate

A capital paranaense receberá novamente uma das “brincadeiras” mais populares entre os skatisas

Aline Bonn

Volta a Curitiba, no dia 1º de Setembro, o Game Of Skate. Pela primeira vez o campeonato ocorrerá no Centro de Educação Infantil Augusto César Sandino.

O skate cada vez mais forte nas ruas de Curitiba Foto: Natalia Larruscain

O skate cada vez mais forte nas ruas de Curitiba
Foto: Natalia Larruscain

Dividido em quatro categorias, Mirim, Iniciante, Feminino e Amador Aberto, serão permitidos apenas 32 competidores em cada uma. As inscrições podem ser feitas no local do evento das 10h às 11h30.

O Game Of Skate iniciou como uma brincadeira e começou a crescer entre os praticantes do esporte. O impulso para o Game se popularizar ainda mais foi dos skatistas Erick Koston e Steve Berra, que decidiram lançar um campeonato neste formato e transmiti-lo pela internet no site The Berrics (Berra + Erick = Berrics). Os competidores tinham de ser profissionais e convidados. A transmissão foi bem sucedida e o site começou a adquirir cada vez mais acessos.

Jovens e experientes Foto: Eduardo Wazuck

Jovens e experientes
Foto: Eduardo Wazuck

As regras são simples
Para a manobra ser validada o skate tem de cair com as quatro rodinhas no chão e o skatista com os dois pés sobre ele. São permitidas apenas manobras no solo. Não vale mãos no skate ou no chão e nem a mesma manobra duas vezes seguida. Não há limite de tempo.

Pontuação
O primeiro skatista tenta uma manobra, e se acertar os outros competidores tentam reproduzi-la. Se errarem, recebem a letra “S”, no segundo erro a letra “K”, seguindo assim a cada erro até que alguém complete a palavra “Skate” e seja eliminado do Game. Caso o primeiro participante erre, o seguinte realiza sua própria manobra e todos têm de repeti-la. O campeonato é de única eliminação, então o skatista avança na competição até perder uma disputa.

 

 

Fechado para comentários.