Especial Seleções – Home

Acompanhe as nossas análises e postagens com o andamento da competição, a cada dia é um novo grupo, só precisa clicar no escudo do time para saber um pouco mais sobre ele

Por Caio Porthus e Daniel Malucelli

Grupo A

Brasil escudo          croacia (2).25258,ki          Mexico          Camarões escudo

Após 64 anos o Brasil volta a sediar uma Copa. Comandada pelo campeão mundial de 2002, Felipão, e o craque Neymar, a seleção canarinho pretende apagar o vexame de 1950, apelidado de ‘Maracanazzo’ e conquistar o Hexa. Croácia, México e Camarões são as outras seleções que compõe o grupo. O anfitrião Brasil deverá se classificar sem dificuldades, com a Croácia sendo considerada a maior ameaça.

Palpite: Brasil e Croácia.

 

Grupo B

Escudo Espanha          Escudo Holanda         Chile (2)escudo          Escudo Australia

Com a reedição da final da Copa do Mundo de 2010, Espanha e Holanda protagonizarão um dos confrontos mais interessantes da primeira fase. Os outros integrantes do grupo são Chile (que pode incomodar os favoritos) e Austrália (que apesar de não ser uma seleção ruim, teve má sorte ao cair num grupo tão forte).

Palpite: Espanha e Holanda.

 

Grupo C

Colombia tesão          grecia tesão          Escudo Costa          Japão (2) wscudo

Um dos grupos mais equilibrados da primeira fase. Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão são seleções niveladas e que têm chances quase iguais de se classificar. Apesar do equilíbrio, a Colômbia pode ter uma leve vantagem se o craque Falcao se recuperar de sua lesão no joelho esquerdo, e a Costa do Marfim conta com os craques Drogba e Yaya Touré que podem desequilibrar.

Palpite: Colômbia e Costa do Marfim.

 

Grupo D

Uruguai (2) escudo          INGLATERRA TESÃO          Italia tesão          Costa Rica

O chamado ‘grupo da morte’ proporcionará obrigatoriamente um campeão mundial eliminado. São sete títulos mundiais em jogo, e muitos craques como Rooney, Pirlo e Suárez. As seleções da Inglaterra, Itália e Uruguai devem brigar até os últimos segundos pelas duas vagas, enquanto a Costa Rica contará com um milagre para não vir ao Brasil somente a passeio.

Palpite: Uruguai e Inglaterra.

 

Grupo E

Escudo Suíça          Escudo Equador          Camisa-da-França-2014-2015-Copa-do-Mundo-4          Honduras

Outro grupo bastante equilibrado. A França entra como favorita por toda sua tradição e por contar com craques como Ribery e Benzema, porém não terá vida fácil ao enfrentar o ferrolho defensivo da Suiça, que conta também com o jovem e ótimo jogador do Bayern de Munique (ALE) Shaquiri. O Equador poderá complicar por estar familiarizado com o clima brasileiro e por contar com bons jogadores como Valencia e Caicedo. Honduras terá uma vida complicada, e é mais uma que precisará contar com um milagre para não fazer feio.

Palpite: França e Suiça.

 

Grupo F

Argentina (2)          Bósnia          IRã (2)escudo          Nigéria

Nossos maiores rivais, os argentinos, caíram talvez no grupo mais fácil da copa. Se a Argentina não for a primeira colocada já será uma surpresa. Lionel Messi, eleito quatro vezes o melhor do mundo, tenta levar os “hermanos” ao seu terceiro título mundial. Bósnia e Nigéria se equivalem na disputa pela outra vaga, já o Irã, tenta passar pela primeira vez na fase de grupos de uma Copa do Mundo.

Palpite: Argentina e Nigéria.

 

Grupo G 

ALEMANHA (2)escudo          Escudo Portgual          Gana escudao          EUA

Alemanha e Portugal são os favoritos para se classificarem. Sempre favoritos, os alemães trazem ao Brasil a seleção base da última Copa, mas com jogadores mais consolidados no cenário mundial, como Müller, Özil e o goleiro Neuer. Portugal aposta todas as suas fichas no atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Os Estados Unidos, que fizeram boas campanhas nos últimos mundiais terão dificuldades neste ano. Gana é a zebra do grupo.

Palpite: Alemanha e Portugal.

 

Grupo H

Bélgica          AUGELIA escudo          Russia escudo          COREA AND JAPAO

A Bélgica é cotada para ser uma das surpresas desta Copa. No sorteio, a seleção formada por muitos jogadores jovens não caiu em um grupo difícil. Rússia e Coréia do Sul teoricamente brigam pela segunda vaga, enquanto a Argélia tem poucas chances de se classificar. Os belgas contam com estrelas que jogam nas melhores ligas do mundo, como o goleiro Courtois, do Atlético de Madrid (ESP) e Eden Hazard, um dos principais meias do Chelsea (ING).

Palpite: Bélgica e Rússia.

Fechado para comentários.