Público lotou a Pedreira no primeiro dia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba
FIFA Fan Fest em Curitiba é local de festa entre os torcedores

Cerca de 10 mil pessoas estiveram  no primeiro dia de evento

Por Pedro Melo

A Pedreira Paulo Leminski foi o local escolhido em Curiitba para a FIFA Fan Fest. Logo no primeiro dia, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes, de acordo com a Polícia Militar, para acompanhar a vitória da seleção brasileira por 3 a 1 contra a Croácia e logo após prestigiar o show do cantor Dudu Nobre e mesmo com várias atrações e a transmissão das partidas, o público foi bem menor.

Público lotou a Pedreira no primeiro dia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Público lotou a Pedreira no primeiro dia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A entrada para o público foi tranquila, pois as ruas próximas à Pedreira foram bloqueadas. O único problema aconteceu por volta das 14h quando o sistema caiu e durante 20 minutos as pessoas não puderam passar pelas catracas formando filas. Para aliviar a situação, a entrada foi liberada após verificação de quem estava com a pulseira que dava acesso a Fan Fest. Já no segundo dia não houve problemas até pela quantidade reduzida de torcedores.

Grupos de hondurenhos, equatorianos e australianos estavam em Curitiba e foram até o evento. Eles vieram para acompanhar suas equipes nos jogos que serão na Arena da Baixada. Além deles, outros turistas também curtiram a festa, como o colombiano Jonathan Agudello, 25 anos,  que está na capital paranaense para fazer mestrado e acredita que a Colômbia possa fazer uma boa campanha na Copa do Mundo. “A Colômbia tem uma boa equipe, mas não dá para ser campeão, pelo menos dá para fazer uma boa representação”, destacou. Agudello não conseguiu ingressos para assistir uma partida de Colômbia, mas assistirá Irã x Nigéria e Honduras x Equador.

Para quem quiser acompanhar os outros dias do evento, a FIFA Fan Fest conta com um palco principal que terá vários shows durante o período do Mundial e um telão para o público acompanhar os jogos. Além disso, possui um stand oficial de vendas da FIFA e lounges das empresas patrocinadoras.

Fechado para comentários.