Giovanni Andrade combate as drogas em Curitiba

Campeão mundial de boxe participa do evento Nocaute às Drogas, no dia 10 de novembro no ginásio do Rexona

Campeão Mundial de Boxe, Giovanni Andrade Foto: Divulgação

Campeão Mundial de Boxe, Giovanni Andrade
Foto: Divulgação

Manuella Niclewicz

A luta mais aguardada do  Nocaute às Drogas, no dia 10 de novembro em Curitiba, é a disputa do título da categoria Supergalo, entre o atual campeão mundial de boxe, Giovanni Andrade e o argentino Lasevero. Além desta, o evento também irá reunir diversas lutas, amadoras e profissionais, de diferentes categorias de artes marciais.

A 1ª edição deste evento ocorreu em 2011, na cidade de Valinhos em São Paulo, com o nome Nocaute ao Crack. Desde então, vários estados do Brasil e até mesmo outros países da América do Sul aderiram a campanha.

Em Curitiba, o Nocaute às Drogas é organizado pelo movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e o projeto Força Jovem. O evento conta com a parceria de academias da capital, da Prefeitura de Curitba e da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, que é representada pelo presidente da projeto, o vereador Valdemir Soares (PRB).

O vereador Valdemir Soares, que trabalha há mais de vinte anos com atividades de combate as drogas, acredita que o esporte pode ser um agente transformador entre os jovens. “A competição, a vontade de vencer e a interação entre eles, em atividades sempre frequentes evita que se dispersem ao mundo das drogas.” Ele ainda frisou que ações de conscientização têm gerado bons resultados e os jovens que participam multiplicam de maneira espontânea as mensagens “sobre a derrota que as drogas significam na sociedade”.

Vereador Valdemir Soares combatendo as drogas Foto: Assessoria do Vereador Valdemir Soares

Vereador Valdemir Soares combatendo as drogas
Foto: Assessoria do Vereador Valdemir Soares

O evento na capital paranaense, ocorrerá no Ginásio do Rexona e contará com a exibição de vídeos de orientação, distribuição de cartilhas educativas e apresentações musicais direcionadas à causa. A participação do campeão mundial, que conta com 76 lutas e 51 nocautes no currículo, terá grande prestígio, pois o lutador é também um grande exemplo de superação.

Andrade dará um emocionante depoimento relatando a sua trajetória com o objetivo de conscientizar os jovens sobre os perigos das drogas. “A expectativa é que os jovens saiam do ginásio com a ideia na cabeça de que as drogas não valem nada! E principalmente, o que eu pretendo ativar neles é o desejo de poder realizar algo em suas vidas, como a prática esportiva” , relata.

Nascido no interior da Bahia, Giovanni se tornou mendigo em São Paulo e foi através do boxe que aprendeu a se defender, venceu os desafios da vida e tornou-se mundialmente reconhecido.

Segundo Andrade, a ideia de participar da campanha deu-se a partir do momento em que percebeu o aumento do número de jovens desistindo de lutar pela suas próprias vidas. O Nocaute às Drogas foi a oportunidade que o lutador viu de incentivar e ajudar os jovens através do esporte. “A prevenção é o melhor remédio!”

Nocaute às Drogas em Curitiba

Domingo, dia 10 de novembro – 15h00

Ginásio do Rexona – Av. Vitor Ferreira do Amaral 1749 – Tarumã

Entrada gratuita

 

Equipe: Gabriela Fialho, Lara Pessoa e Manuella Niclewicz

Fechado para comentários.