Paraná e beneficia do aumento de público para elevar a motivação do elenco e manter os bons resultados 
Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná Clube
Paraná teve aumento de quase 50% na média de público

Promoção da diretoria fez com que a Vila Capanema ficasse lotada

Pedro Melo

Depois que veio a tona os problemas de salários atrasados, a diretoria do Paraná Clube pediu o apoio dos torcedores e resolveu fazer uma promoção nos ingressos para as partidas contra Sport e Guaratinguetá. A torcida acatou o pedido e compareceu em peso na Vila Capanema, aumentando a média de público do tricolor.

Paraná e beneficia do aumento de público para elevar a motivação do elenco e manter os bons resultados  Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná Clube

Paraná e beneficia do aumento de público para elevar a motivação do elenco e manter os bons resultados
Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná Clube

Com casa cheia nos dois últimos jogos, o Paraná teve um aumento de 46% na média de público como mandante. A média anteriormente era de apenas 3.832 torcedores, sendo que o melhor público foi no confronto contra o Ceará quando 5.908 paranistas acompanharam o confronto, e agora, o público tricolor aumentou para 5.609 por partida.

Na vitória por 1 a 0 contra o Sport, no último dia 24, todos os 12.295 ingressos foram vendidos e na goleada por 4 a 0 diante do Guaratinguetá, no último sábado (31), 11.368 torcedores pagaram para ver o tricolor.

A expectativa é que na próxima partida contra o ABC, no próximo sábado (07), os torcedores voltem a comparecer em excelente número, mesmo a partida sendo às 21 horas.

A diretoria do tricolor irá permanecer com a promoção de ingressos. Os preços variam de R$ 40,00 a R$ 90,00, com opção de meia entrada.

Torcida é fundamental para o acesso

Para os torcedores que acompanham o Paraná, a Vila Capanema lotada é muito importante para o tricolor conseguir o seu objetivo que é o acesso para a primeira divisão e também não deixaram de destacar o bom time montado para a disputa da Série B.

“Fazia tempo que a diretoria não montava um time competitivo. Hoje, o Paraná além de um time, possui um elenco forte, o que anima a torcida. Acho que manter essa média de público vai ser crucial para o acesso”, comentou a torcedora Cynthia Klas.

Já o torcedor Flávio Foltran disse que “nesses dois últimos jogos a torcida foi fundamental. Contra o Sport, apoiou o tempo todo em um jogo dificílimo e ajudou muito o time a vencer, contra o Guaratinguetá também. Então, imagino que a torcida é essencial sim, tanto pelo dinheiro que entra quanto pelo apoio humano da causa”.

Campanha segue espetacular

E não é só a torcida que vem fazendo bonito. O Paraná também vem realizando um bom trabalho dentro de campo. E na última rodada conseguiu uma excelente vitória contra o Icasa por 3 a 0, jogando fora de casa, gols de Wellington, Kayke e J.J Morales.

Com a vitória, o tricolor permaneceu na terceira colocação com 31 pontos, a cinco do Joinville, o primeiro time fora da zona de acesso para a Série A.

Equipe: Roberto Rohden; Luciano Simão; Pedro Melo; Vithor Marques.

Fechado para comentários.