1079146_10201836108655949_444113984_n
PUC Sports terá web programa e entrada ao vivo na Rádio Clube FM

Serão realizados seis web programas e entradas ao vivo nos dias de jogos do Brasil e em Curitiba.

Por: Letícia Duarte

Créditos:Divulgação PUCPR

O  PUC Sports é um núcleo esportivo do Portal Comunicare feito por alunos de jornalismo da PUCPR.  A equipe está produzindo material jornalístico para o Portal Comunicare, para rádio – existe uma parceria com a Rádio Clube FM 101,5 para a divulgação de matérias – e também para um web programa.

O web programa será bem específico. Serão realizados e lançados nos dias de jogos em Curitiba, na abertura e no encerramento da Copa, nos dias 12 de junho e dia 14 julho, respectivamente . A cobertura irá abranger os jogos na cidade, além de matérias relacionadas à Copa do Mundo na capital paranaense. Tais como: FIFA Fan Fest, manifestações, novidades referentes a bares e restaurante, etc.

Além disso,  durante os jogos do Brasil e em Curitiba, junto com a Rádio Clube FM, os repórteres estarão em pontos estratégicos da cidade fazendo entradas ao vivo na rádio, com informações sobre trânsito e notícias que acontecerão no dia.  O coordenador das rádios Clube FM e Lumen, Rogério Chioccheti, explica que essa parceria com o curso de Jornalismo da PUC-PR é uma grande oportunidade tanto para os alunos, quanto para a radio. “A Copa do Mundo é uma primeira oportunidade para dar um pontapé inicial, e todos ganham com isso. Tanto os alunos que ganham experiência e a oportunidade de participar efetivamente quanto para nós que ganhamos em matérias e reportagens”, comenta Chioccheti.

O coordenador do curso de jornalismo da PUC-PR, Julius Nunes, reforçou a importância desta parceria. “É uma via de mão dupla. Nós oferecemos à Clube FM conteúdo informativo com novas vozes para a programação, e a rádio se torna uma vitrine para nossos acadêmicos, contribuindo na formação dos futuros jornalistas”, explica Nunes.

Além da experiência de entrar ao vivo em um veículo de grande audiência, a oportunidade pode ajudar os alunos do curso a irem direcionando em que área querem trabalhar. O supervisor da Rádio Clube Fm, Nelinton Rosenau, reforça essa ideia de que com esta parceria o aluno já consegue ter um direcionamento profissional. “Só o fato de você respirar a rádio já vai te dar uma experiência pro teu futuro. Se você pensa em trabalhar no rádio, o que você adquirir nessa parceria que nós estamos iniciando aqui, vai com toda certeza te dar esse ponta pé inicial”. Por ser uma prática jornalística, com a correria do dia-a-dia de uma grande cobertura, a experiência será de proveito profissional não só em rádio, mas também em portal de notícias e em reportagens televisivas, vendo que é um projeto todo realizado por alunos.

E se você não estiver acompanhando pela rádio as informações que serão divulgadas nos dias de jogos, poderá acompanhar a cobertura simultânea sobre as novidades no portal da equipe no twitter (@PUCSports) e no facebook (PUC Sports). As matérias completas poderão ser acessadas posteriormente no Portal Comunicare.

Então fiquem ligados nas redes sociais e não percam nenhuma novidade. Hoje o grupo começará com tudo! Tem entrada ao vivo durante o jogo do Brasil x Croácia, cobertura da abertura da copa direto do FIFA Fan Fest e estréia do web programa “Comunicare na Copa”.

Marquem nas agendas:

12/06 : às 17h tem Brasil x Croacia na Rádio Clube FM e às 22h irá ao ar o primeiro web programa.

16/06: às 16h tem Irã x Nigéria na Arena da Baixada e  às 22h  o programa com a cobertura do jogo.

17/06: às 16h tem Brasil x Mexico na Rádio Clube FM.

20/06: às 19h tem  Honduras x Equador na Arena da Baixada e às 22h o programa com a cobertura do jogo.

23/06: às 13h tem Espanha x Austrália na Arena da Baixada, às 17h tem Brasil x Camarões e às 22h o programa com a cobertura dos dois jogos.

26/06: às 17h trm Argélia x Russia na Arena da Baixada e às 22h o programa com a cobertura do jogo.

14/07: programa especial sobre a final da Copa do Mundo FIFA 2014.

Fechado para comentários.