O zagueiro do Cruzeiro no Brasileirão foi um dos destaques da partida e ainda deixou o seu 
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Seleções garantem vaga na Copa do Mundo e Brasil vence amistoso

Seleções garantem vaga na Copa do Mundo e Brasil vence amistoso

Roberto Rohden

Várias partidas decisivas, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorreram nesta terça (15). Seleções da Europa e da América do Sul venceram e confirmaram presença para o evento no Brasil. Ao todo foram 6 países classificados, dentre eles, a Bósnia vai estrear na competição. Já a seleção brasileira, fez um amistoso contra a Zâmbia, na China. O jogo serviu para o técnico Felipão testar alguns jogadores. O placar final foi de 2 a 0, com gols de Oscar e Dedé.

Copa_do_Mundo_2014

Eliminatórias Américas

Na América do Sul, a rodada final foi decisiva para decretar a vaga para duas seleções: Equador e Chile. Ambos duelaram às 20h30 desta terça(15). Se o Equador perdesse por goleado corria o risco de ser ultrapassado pelo Uruguai. Porém, o placar final foi de 2 a 1 para a equipe chilena, resultado que classificou o Chile em 3º e o Equador em 4º. Já a Celeste venceu a Argentina por 3 a 2, mas terá que disputar a repescagem.

Eliminatórias Europeias

Nesta terça, quatro países da Europa foram confirmados para a Copa do Mundo no Brasil. São eles: Espanha (atual campeã mundial), Inglaterra, Rússia e Bósnia-Herzegovina. As seleções se somaram a Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Suíça como as nove equipes europeias que passaram direto na fase de grupo e já estão garantidas no campeonato.

O destaque entre as que já estão presentes é a Bélgica e a Bósnia. A primeira possui uma geração excelente de jogadores que competem em alto nível nos torneios da Europa. Já a outra, está começando sua história ao participar pela primeira vez de uma Copa do Mundo.

É bom relembrar que em 1992, o país pediu a independência da Iugoslávia, o que gerou uma guerra civil de 3 anos. A nação está se reestruturando e ainda tem marcas do grande sofrimento que passou 20 anos atrás. Contudo, enxergam o futebol como uma alternativa de mostrar seu potencial e crescer no cenário internacional.

Times fortes, como França e Portugal vão ter que disputar a repescagem e correm o risco de não virem até o Brasil.

Seleção canarinho

No estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China), os brasileiros comandados pelo treinador Felipe Scolari, enfrentaram a seleção da Zâmbia. O amistoso serviu como um preparatório para o Mundial do próximo ano. Porém, para alguns jogadores era uma oportunidade de mostrar sua qualidade e tentar assegurar uma vaga na lista dos convocados definitivos.

Na primeira etapa, a maioria dos atletas que estavam em campo eram reservas, mas começaram a partida para a comissão técnica analisar o desempenho de cada um. Apesar de muitas chances criadas, o Brasil não tirou o zero do placar e foi para o vestiário.

O zagueiro do Cruzeiro no Brasileirão foi um dos destaques da partida e ainda deixou o seu  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O zagueiro do Cruzeiro no Brasileirão foi um dos destaques da partida e ainda deixou o seu
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na volta, ocorreram algumas substituições e a equipe melhorou. Oscar abriu o marcador pouco antes dos 10 minutos. Mais tarde, um momento especial emocionou um jogador. Neymar cobrou uma falta na cabeça de Dedé que completou para o gol. O jogador saiu de campo em lágrimas, contente pelo feito.

Equipe: Luciano Simão, Pedro Melo, Roberto Rohden e Vithor Marques.

Fechado para comentários.