Dellatorre não marcava desde do dia 19 de setembro
Foto: Site Oficial do Atlético Paranaense
Vitória coloca furacão na vice liderança

Atlético-PR vence por 1 a 0 na Vila Capanema

Daniel Malucelli

Após conseguir o efeito suspensivo para poder jogar em Curitiba, o Atlético-PR recebeu o Internacional, neste domingo (3), às 19h30min, na Vila Capanema, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória simples, por um a zero fez do Furacão a segunda melhor campanha da competição até o momento.

O gol foi marcado por Dellatorre no fim do primeiro tempo. Mas o jogo foi movimentado do começo ao fim, e a vitória foi muito comemorada pelos torcedores. Agora com 55 pontos, o Atlético-PR foca na briga pela vaga na Libertadores, já que está apenas 3 pontos a frente do quinto colocado, o Goiás.

Na quarta, mais um confronto decisivo para o rubro-negro, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, jogo que vale uma vaga pra a final da Copa do Brasil.

De grão em grão

Mas uma vez o Atlético venceu pelo placar mínimo dentro de casa. Para Vagner Mancini e seus comandado, o que importa neste momento são os resultados. Faltam seis jogos para o fim do campeonato, e a torcida ecoou o grito de “Libertadores, Libertadores” após o término da partida. Confiança que vem sendo retribuída com a raça dentro de campo dos atletas.

No primeiro tempo, o Internacional teve boas chances, principalmente com o articulador D’alessandro e o meia Alex. Mas as jogadas pelas laterais do Furacão foram mais eficientes. E foi desta forma que o resultado apareceu. Éderson correu pela lateral e cruzou baixo para área, e Dellatorre chegou se enroscando com a zaga colorada para marcar o gol, aos 44 do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Atlético-PR voltou querendo correr menos riscos. E foi isso que conseguiu fazer. Paulo Baier foi substituído por Mérida e Roger entrou no lugar de Dellatorre. O segundo ainda teve uma grande chance de ampliar, mas o lance não fez falta. Com o domínio integral da partida, o Atlético-PR venceu mais uma em casa.

Dellatorre não marcava desde do dia 19 de setembro Foto: Site Oficial do Atlético Paranaense

Dellatorre não marcava desde do dia 19 de setembro
Foto: Site Oficial do Atlético Paranaense

ATLÉTICO-PR 1 X 0 INTERNACIONAL
Data/Local: 03/11/2013 (domingo). Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Fran Mérida (CAP); Airton Índio e Otávio (INT)
Gols: Dellatorre, aos 44 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; João Paulo, Deivid, Paulo Baier (Fran Mérida) e Everton; Dellatorre (Roger) e Éderson (Zezinho)
Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL
Muriel; Gabriel, Alan (Índio), Jackson e Kleber; Airton (Rafael Moura), Willians, D’Alessandro, Alex e Jorge Henrique (Otávio); Scocco
Técnico: Clemer

Fechado para comentários.