Athletico homenageia clube da Ucrânia que paralisou atividades por conta da guerra

por Isadora Jacon
Athletico homenageia clube da Ucrânia que paralisou atividades por conta da guerra

Durante a vitória na última terça-feira diante do CRB, o clube paranaense homenageou o FC Mariupol

Escrito por: Isadora Jacon | Fotografia: Ernani Ogata e fcdynamo.com

O Athletico homenageou o FC Mariupol durante o último jogo disputado na Arena da Baixada, na última terça-feira (25), válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe passou pelo CRB na disputa de pênaltis.

O clube paranaense já havia demonstrado solidariedade com o conflito da Ucrânia e, durante o último jogo, postou em suas redes sociais e no telão da Arena da Baixada um vídeo em homenagem à inciativa do AA Batel.

A equipe, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paranaense, vai representar o Mariupol por seis jogos – três oficiais e três amistosos. Durante essas partidas, o AA Batel jogará com o uniforme oficial do time europeu, afetado pela guerra.

 

Na partida do Athletico, durante o primeiro tempo, a torcida organizada do clube hasteou a bandeira da equipe Ucraniana.

Em declaração dada à Agência Reuters, o presidente da equipe ucraniana agradeceu a iniciativa que está deixando o clube vivo.

 

“A guerra tem sido devastadora para nossa cidade, mas ter esse time de futebol do outro lado do mundo se oferecendo para manter nosso nome vivo durante esse período sombrio de nossa história – é impossível expressar o quanto isso significa para nós”, disse Andriy Sanin.

Com o objetivo de divulgar essa iniciativa, o perfil do Instagram @fcmariupollives foi criado, onde os fãs e interessados poderão acompanhar toda a trajetória do clube, desde a fundação até o momento atual.